terça-feira, 19 de julho de 2011

Comunicado sobre o encerramento de Extensões de Saúde no Concelho de Seia

Os comunicados emitidos pelos Senhores Vereadores da Coligação PSD/CDS/PP e Comissão Política do PSD/Seia, sobre o anunciado encerramento de extensões de saúde no Concelho de Seia, demonstram pura demagogia política, deixando de fora o que realmente interessa neste processo: as PESSOAS.
Não há, por parte do PSD, uma única palavra para com as populações afectadas nem conhecimento de qualquer diligência efectuada, detendo-se exclusivamente a explicar, imagine-se, que esta decisão nada tem a ver com o novo Governo.
Ao invés de agir, a sua única preocupação foi agradar ao partido, limpar eventuais danos, numa atitude que demonstra grande falta de responsabilidade e total desconhecimento dos factos, revelando uma enorme subserviência partidária, quando o que se pede ao PSD/Seia é que use da sua capacidade de influência junto do Governo.
O PS e o Presidente da Câmara demonstraram que não vergam em termos de quem é poder, independentemente de esse poder ser afecto ao próprio PS.
Foi assim, e até mereceu aplausos do PSD quando, na inauguração da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Seia, pela então Ministra da Saúde, Drª. Ana Jorge, o Presidente da Câmara, com coragem e determinação, denunciou o que está menos bem no campo da saúde no nosso concelho, mormente no que releva ao problema das extensões, como também no Centro de Saúde de Seia e no Hospital.
O PSD continua a vibrar de satisfação com os insucessos do Concelho, ao invés de lutar e defender os interesses dos senenses. Nesta matéria o PSD insulta a inteligência dos senenses, que sabem bem que o Município não tem quaisquer competências nesta matéria.
Mas a verdade é que foi o PS e a maioria que governa a Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente, que agiu, quando confrontado com o problema e, na sequência da proposta apresentada unilateralmente pela ULS-Guarda, convocou para uma reunião todas as Juntas de Freguesia, onde compareceu também a Administração da ULS da Guarda.
Deste encontro resultou a elaboração de um documento conjunto, contestando esta medida e enviado ao Senhor Ministro da Saúde, a quem foi solicitada uma audiência, com carácter de urgência, tendo o assunto sido igualmente colocado na ordem do dia, junto de todos os Deputados eleitos pelo Distrito da Guarda, e remetido protesto supra mencionado para a Senhora Presidente da Assembleia da Republica, ao abrigo do direito de petição, no sentido do assunto ser analisado em sede da Comissão competente (Saúde).
É altura do PSD/Seia mostrar o que vale e quanto vale a sua capacidade de influência.
E há que perguntar: O que vem aí? São as Unidades de Saúde Familiar/Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, que estão no actual Programa de Governo?
Se assim for, qual será a posição dos Senhores Vereadores da Coligação PSD/CDS e da Comissão Política Concelhia do PSD de Seia?

Seia, 16 de Julho de 2010

Comissão Politica Concelhia de Seia

Sem comentários:

Enviar um comentário